A cada mês, foto ou vídeo de maior repercussão nos canais do jornal dará prêmio ao autor e será tema de reportagem.

Tubarão

Mais do que nunca, o Notisul valoriza a interatividade com os leitores. A partir de agora, fotos ou vídeos que você enviar à nossa equipe podem render não apenas repercussão nas Redes Sociais, Portal ou Impresso, mas também prêmios (surpresas) aos seus autores.

A foto ou o vídeo que atingir o maior índice de alcance, tanto no Portal Notisul quanto na página oficial do jornal no Facebook, no período de um mês, vai dar um brinde surpresa a quem produziu o material e será tema de uma reportagem apresentando a história por trás das imagens.

A reportagem, tendo o leitor e sua contribuição como tema principal, será publicada na edição impressa e também na online. Mas nem toda sugestão será compartilhada em nossos canais de comunicação: sua divulgação ficará a critério dos profissionais do Notisul. No fim deste mês será conhecido o primeiro ganhador do concurso.

Em março, por exemplo, o jornal compartilhou, no dia 12, a foto enviada pelo leitor Emerson Mendes, em que aparece uma nuvem escura e de grandes proporções avançando sobre a BR-101, na altura de Barra Velha, Norte do Estado. A imagem atingiu números impressionantes no Facebook: alcançou 83 mil pessoas, teve mil curtidas e 521 compartilhamentos, além de 35 comentários.

Caminhoneiro há cinco anos, Mendes trabalha transportando cimento entre Capivari de Baixo, sua cidade natal, e Curitiba. Ele conta que jamais tinha visto cena como a daquela tarde do dia 12. “Era chuva e um vento muito forte”, relembra.

Mendes confessa que sentiu um pouco de medo e que ficou duplamente impressionado: com a nuvem e a repercussão de sua foto na página do Notisul.