Tubarão

Tubarão recebe pela segunda vez, entre os próximos dias 20 e 22, o Startup Weekend (SW), na Faculdade Senac, evento que estimula o empreendedorismo, em uma fórmula moderna e assertiva, para aprender a empreender. Os participantes apresentarão ideias e destas tem que criar um negócio rentável e mensurável até o dia 22 – com criação da marca, marketing digital, pesquisa e se já realizou alguma venda e qual foi a aceitação do público, uma verdadeira aula de negócios digitais, que estimularão a inovação e visões de tecnologia.

Não serão aceitos projetos já iniciados. “No Startup Weekend se reúnem grupos que estão interessados na nova filosofia empresarial que está movimentando o mundo dos negócios. O objetivo é fortalecer as startups no Estado, que são empresas voltadas para a tecnologia com um negócio inovador, onde os participantes aprendem a validar um problema e uma solução, como criar um produto e colocá-lo no mercado, tudo isto em 54h”, destaca o secretário Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo, um dos organizadores do evento.

A programação terá início no dia 20, às 18h com credenciamento. Em seguida, apresentação dos mentores, jurados, facilitadores e organizadores. Após, os participantes terão um minuto para vender o ‘seu peixe’ – depois desta etapa – os escolhidos formarão as equipes. E os trabalhos começarão, terminando somente no domingo, com a apresentação das equipes na materialização das ideias em empresas (startup) em negócios rentáveis.

O evento segue um modelo padrão em todas as cidades onde é realizado. A primeira etapa é de formação de equipes em torno das melhores soluções inovadoras, determinadas por votação. Daí em diante, serão 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado.