Tubarão

Construir um negócio em apenas 54 horas. Esse é o desafio do Startup Weekend, que ocorre pela segunda vez em Tubarão, de 25 a 27 de maio, na Faculdade Senac. Haverá inclusão de refeições e coffee breaks, com a participação de mentores, jurados, oradores, investidores e muito mais.

As inscrições podem ser realizadas desde esta segunda-feira (12), por meio da URL  http://bit.ly/swtubarao; as vagas são limitadas. O Startup Weekend é um evento global que dura 54 horas ao longo de um fim de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. É um laboratório para o empreendedorismo, e a intenção dos organizadores é fomentar negócios na área de tecnologia e inovação.

A largada será na noite do dia 25 de maio com o palco aberto para os participantes compartilharem as suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas. Os organizadores da edição do Startup Weekend Tubarão são: o cômite de Implantação do Centro de Inovação, formado por representantes da Unisul/Agetec, Senai, Sebrai, Ifsc, Acit, Lure Digital, SS Comunicação Estratégica e prefeitura.

Durante o sábado e o domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas. Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores serão premiados.