Ação global durará 54 horas ao longo de um fim de semana, onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. A Unisul sedia o desafio.

Tubarão

Construir um negócio em apenas 54 horas. Esse é o desafio do Startup Weekend, que ocorre pela primeira vez em Tubarão, de 28 a 30 de abril, no UniParque/Unisul. O evento busca estimular o empreendedorismo, negócios digitais e o networking. Não serão aceitos projetos já iniciados. Um dos objetivos é aprender a desenvolver bons modelos de negócio.

A ação é voltada para desenvolvedores (qualquer pessoa apta a escrever código), designers (pessoas que consigam desenhar interfaces) e audiência de negócios (gerentes, administradores, especialistas em finanças). Esta divisão tem o principal objetivo de tornar os times que serão formados homogêneos em termos de perfil de participantes. As inscrições para negócios estão esgotadas, faltando algumas vagas para desenvolvedores e designers.

O objetivo é que em 54 horas de programação os participantes compartilhem ideias, formem equipes e lancem startups. A programação inicia no dia 28, às 18 horas com credenciamento e apresentação dos mentores, jurados, facilitadores e organizadores. Em seguida, os participantes terão um minuto para “vender seu peixe”. Depois desta etapa, os escolhidos formarão suas equipes. E os trabalhos começarão, terminando somente no domingo, com a apresentação dos negócios.

A programação
O evento segue um modelo padrão em todas as cidades onde é realizado. A primeira etapa é de formação de equipes em torno das melhores soluções inovadoras, determinadas por votação. Daí em diante, serão 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos com potencial de sucesso. Durante todo o processo, os participantes receberão dicas e feedback de mentores nas áreas. O evento termina no dia 30, com a apresentação das equipes e da equipe vencedora. Outros detalhes podem ser obtidos com o acesso ao site oficial: http://bit.ly/swtubarao ou no Facebook: https://www.facebook.com/swtubarao.