A entrega dos cobertores em todas as instituições ocorre de forma organizada para evitar aglomerações, respeitando todas as recomendações dos órgãos oficiais de saúde

Promovida anualmente pela Legião da Boa Vontade (LBV), a campanha ‘Diga Sim!’ beneficia muitas famílias em situação de vulnerabilidade social, em dezenas de cidades brasileiras, com a entrega de cobertores. Em Santa Catarina não é diferente. Nesses tempos de pandemia e a época do ano, a ação se faz ainda mais necessária com as baixas temperaturas.

No Sul do Estado, a entrega ocorreu ontem (4) em Tubarão, na Associação Tubaronense de Apoio às Famílias (STAN). Cem cobertores foram doados. A ação é uma parceria com a Secretaria de Assistência Social.

“Hoje é um dia muito feliz, trabalhamos no auxílio das pessoas necessitadas. Agora mais do que nunca, pelo motivo da pandemia, essa ajuda é essencial. Todas as famílias assistidas por nós receberam os cobertores, ficamos sensibilizados, é um momento de solidariedade e cada um deve fazer a sua parte. Agradeço em nome de todas as famílias”, destacou a presidente da STAN, Vera Lúcia.

Além da Cidade Azul, a mesma ação será realizada em Araranguá e Criciúma nos próximos dias 10 e 18, respectivamente.

2.645 cobertores são distribuídos em SC
O espírito de amor ao próximo sempre foi uma prioridade da LBV. Esse desejo se espalha em várias cidades em Santa Catarina. O roteiro de entrega das doações teve início no último dia 2. Florianópolis e a serra catarinense – Bom Retiro, São Joaquim, Urupema e Lages – também foram beneficiadas. Serão 2.645 distribuídos no Estado.

Você quer ajudar? A solidariedade não pode parar…
Para que mais famílias recebam a ajuda necessária neste momento desafiador, todo donativo é muito bem-vindo para a LBV! Para colaborar, acesse o site lbv.org.br. A doação é simples, rápida e segura. Acompanhe as ações da LBV no endereço @LBVBrasil no Facebook e no Instagram.

Sobre a LBV
A LBV é uma instituição filantrópica, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e assistência social. Fundada no Brasil em 1950, possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), representação na ONU, no Departamento de Comunicação Global (DCG) e no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), neste com o status consultivo geral, onde contribui com recomendações e boas práticas socioeducacionais.

São 82 unidades
Com 82 unidades (abrigos para idosos, Centros Comunitários de Assistência Social, Escolas de Educação Básica e de Capacitação Profissional), a instituição atende milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social. São mais de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios prestados anualmente.