Space, a cachorrinha que defendeu o dono, segue internada em um hospital veterinário de Laguna e está fora de perigo, afirma a família.

Ela foi atingida por um golpe de faca após tentar salvar o dono durante uma briga, perto da praia do Cardoso no Farol de Santa Marta. O veterinário disse que por pouco a faca não atingiu o pulmão.

E depois do susto, ela pode ir para casa ainda hoje!

Seu João dos Passos, dono da cachorrinha, conta que antes de ser atacado houve uma discussão entre donos de dois restaurantes próximo à praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta. Um dos donos são seus sogros. 

Ele foi até o estabelecimento para pegar comida para a filha, que ganhou bebê há poucos dias. Vendo o movimento grande ele ficou para ajudar. Foi quando percebeu a discussão que acabou em briga entre os sogros e os donos do restaurante ao lado e foi até lá para separar. Mais tarde, já com o fim da discussão ele os sogros foram embora, por volta das 20 horas, onde tudo aconteceu.

“Estávamos indo embora e quando vimos um homem de moto veio na nossa direção. Desceu da moto e nos atacou. Levei pontos na mão, na orelha, estou com um corte enorme nos ombros e nossa cachorrinha corre o risco de morrer”, lamenta Seu João.

A família disse que sabe quem é o agressor a vai tomar providências judiciais.

O OUTRO LADO DA HISTÓRIA

De acordo com a família do agressor, durante a discussão o sogro de Seu João estava com outras pessoas segurando pedaços de pau e pedra para atacar eles. 

De acordo com a filha da dona do restaurante um deles deu uma paulada na cabeça de sua mãe. Ela teve ferimento profundo, ficou desmaiada e teve que ser levada para o hospital. Um dos filhos dela também foi atingido na cabeça, mas estava de capacete. 

“A cachorra foi para cima do meu irmão e a única reação dele foi se defender e como ele estava com a faca na mão ela acabou sendo atingida”, disse a filha da dona do restaurante”.

As duas famílias registraram boletim de ocorrência e a polícia investiga o caso.