Um morador de rua que deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento de Peruíbe, no litoral de São Paulo, devido a um “surto” viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (10) após receber mais do que um tratamento médico de praxe. As informações são do Estado Online.

 

O paciente, que vive nas ruas do município, foi levado à UPA com um quadro de “surto”, no entanto, ele estava apenas com fome.

Segundo o médico Bruno Chehade Pereira, responsável pelo atendimento e cuidados com o paciente, não foi necessário dar medicação. Depois de receber uma ‘quentinha’ e se alimentar, “ele também pediu para tomar um banho, e precisava porque o cheiro não estava nada agradável”.

 Além de tomar banho, o paciente aparou a barba e cortou o cabelo, tudo dentro do hospital. Segundo o médico, o homem estava “com tanta fome que relaxou e dormiu enquanto eu cortava o cabelo dele. Foi um dia de príncipe”.

O resultado da transformação e a atitude da equipe médica viralizou nas redes sociais. A Secretaria Municipal de Saúde disse que o paciente não tinha documento de identidade, mas agradeceu os cuidados e preferiu ir embora sem dar mais detalhes.