Desempregado geralmente não tem dinheiro sequer para pagar a passagem de ônibus. Pensando nisso, dois empresários de São Paulo decidiram dar uma ajuda de custo de transporte para quem vai fazer entrevista de emprego.

A empresa oferece 20 reais junto com um bilhete de agradecimento que diz: “Ficamos muito felizes com seu interesse pela vaga. Sabemos que seu tempo é precioso e queremos contribuir com uma pequena ajuda de custo pelo transporte. ‘Obrigato’”.

A iniciativa generosa já emocionou candidatos. “Um dos candidatos chegou a chorar”, disse Diogo Petri, um dos sócios da CatMyPet, em entrevista à VejaSP.

A ideia

Diogo e a sócia, Agnes Cristina, perceberam que muitos candidatos faltavam às entrevistas de emprego e não sabiam o motivo. “Quando perguntamos a alguns deles o por quê, disseram que não tinham dinheiro para a condução”, lembra Diogo Petri.

Por isso, desde outubro o casal paga os custos de transporte dos interessados pré-selecionados. Diogo e Agnes são donos do e-commerce de artigos para gatos CatMyPet, fundado em 2015.

Neste ano, os sócios querem engordar os números da empresa, inclusive o de funcionários. Certamente a iniciativa vai ajudar.