Um dos sonhos de Deka é ser prefeito da Cidade Azul
Um dos sonhos de Deka é ser prefeito da Cidade Azul
Silvana Lucas 
Tubarão
 
Para o assessor da presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e ex- vereador em Tubarão, André Fretta May, o Deka May, a sua situação política para concorrer, nas próximas eleições, a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP) ainda está em definição.
 
“Indefinida, mas não dividida” ressalta Deka May. Para que o seu nome esteja na legenda do partido, outras decisões anteriores devem ser tomadas. 
 
“Antes de pensarmos em minha situação, deverá estar acertado a candidatura do presidente Joares Ponticelli para o senado federal, caso isto não ocorra, tenho ainda que aguardar um posicionamento do  Beto Martins, outro possível candidato à Assembleia”, explica Deka.
 
“Minha posição no partido não depende da minha intensão pessoal, precisa ser uma decisão do PP, a qual vou acatar como uma missão”, reforça o tubaronense.
 
Para o possível candidato, trabalhar em Florianópolis e residir aqui na Cidade Azul contribui com a sua personalidade política e a formar inúmeras relações pessoais, características que considera ser essenciais para administrar um cargo público. 
 
“Para exercer atividades de poder é preciso ter uma grande rede de relacionamentos e bons projetos são vitais para desenvolver Tubarão e a região, além de ter uma gestão articulada, saber respeitar os membros do partido, assim como saber para quem e onde pedir os recursos. E é claro,  ter generosidade com as pessoas, característica que herdei de meu pai como homem e como político”, finaliza Deka.