Tubarão

A 3ª edição do Baile de Debutantes Solidário, ocorreu no sábado no Espaço Versalles, no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão. O  projeto social tem como objetivo realizar sonhos e reuniu meninas da rede pública de ensino de diversos bairros da Cidade Azul que tinham boas notas em uma grande festa de 15 anos.

Conforme o presidente do Instituto Nossa Família, André Koch, o envolvimento das debutantes foi além da noite da festa do baile, pois durante o ano, nos meses que antecedem a noite dos sonhos, elas participaram ativamente de projetos sociais, cursos profissionalizantes, auxílio médico e psicológico, entre várias atividades, também com seus pais. Ele conta, que cada adolescente teve uma madrinha, geralmente mulheres que desenvolvem trabalhos relevantes na cidade e que fazem parte de instituições sociais como Rotary, Lions, entre outros.

O evento teve a presença da madrinha Késia Martins, primeira-dama de Santa Catarina e seu esposo, o governador Carlos Moisés. Na terça-feira da semana passada, o casal proporcionou uma visita das debutantes à Casa d’Agronômica, quando tiveram um almoço e fizeram um tour cultural na capital. O baile, além de ser um sonho para as meninas, também serviu como comemoração do aniversário do Instituto Nossa Família, que completa três anos no próximo dia 16.

O Instituto Nossa Família nasceu em um momento muito delicado para Tubarão, no dia 16 de outubro de 2016, quando ocorreu o vendaval que devastou a cidade, deixando muitas famílias desabrigadas. A partir disso, um grupo de voluntários foi a campo, entrando nas vielas da cidade, nas comunidades mais carentes e auxiliando o poder público na ajuda aos necessitados.

Desde lá, o grupo só cresceu. Hoje, é formalizado como Instituto Nossa Família e realiza campanhas diversas bimestrais na cidade – um mês de arrecadação e outro de doação. Todas as campanhas têm como objetivo incentivar a educação e promover o amor e a caridade às pessoas em vulnerabilidade social.