Tubarão

Um grupo de ciclistas de Tubarão promoverá neste domingo, às 8h30, um passeio em prol de Lívia Alves Locks, de 3 anos.  Desde o ano passado diversas campanhas para arrecadar doações que possam ajudar no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal tipo 2 (AME) da menina foram iniciadas. O objetivo é sempre para aquisição de medicamentos que amenizem os problemas de saúde da garota.

O evento ocorrerá na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, no bairro Vila Moema, em Tubarão. Conforme os organizadores do passeio ciclístico ‘Meu coração é da Lívia’, as inscrições são isentas e a iniciativa é aberta ao público. No local haverá tendas para os participantes do evento se alimentar e espaço kids. Além disso, será realizado um sorteio de uma bicicleta para aqueles que fizeram doações espontâneas na urnas no local ou ainda, nas lojas patrocinadoras da ação para o tratamento da menina.

Lívia, foi diagnosticada com a doença quando ainda tinha um ano e quatro meses de idade. Ela não pode ficar sem o medicamento chamado “Sprinraza”. No ano passado, entre novembro e dezembro foi realizada uma campanha para arrecadar R$280 mil para a compra de injeções para o tratamento da menina, uma vez que foi indeferida pela Justiça o pedido da medicação gratuita. As injeções são necessárias para que a doença motora não progrida e para que a paciente continue evoluindo no tratamento.

Além de arrecadar doações, o passeio também abre portas para quem quer começar a andar de bicicleta. Os organizadores ressaltam que esses eventos atraem muitas pessoas que não estão acostumadas a andar de bicicleta pela cidade, mas que pegam gosto pela prática.