Priscila Alano
Tubarão

Com a chegada do frio, as famílias economicamente carentes precisam de mais atenção. Muitas enfrentam uma série de dificuldades, que vão desde a falta de cobertores e roupas até o mais básico, como a alimentação. É o caso dos irmãos Vera Alvaci Zanella Prévia e Aldo Rogério Zanella. Eles dividem uma “casa” de apenas um cômodo no bairro Campestre. Os dois dormem no chão e, nos últimos dias, com a queda de temperatura, não sabem mais o que fazer para conseguir aquecerem-se.

Vera trabalha como acompanhante de pessoas acamadas. O irmão tem sérios problemas de saúde e pouco pode ajudar no sustento de ambos. “A casa não tem forro e é muito fria. Está muito difícil viver aqui. O que ganho dá apenas para pagar as contas e comprar um pouco de comida. Usamos o banheiro da casa de nosso pai, ao lado”, desabafa Vera.

Os irmãos pedem qualquer tipo de ajuda para reformar o que puderem da casa e construir um banheiro. Assim não terem que sair nos dias de intenso frio e chuva. Roupas de cama e cobertores também são bem-vindos.

A secretária de assistência social da prefeitura, Vera Stüpp, já prontificou-se em ajudar a família. A pasta mantém o galpão solidário e o bazar de roupas usadas. “Aconselho-os a procurar a secretaria para fazer o cadastro e poder receber as doações. Hoje, temos um déficit habitacional de mil residências em Tubarão”, lamenta Vera.

Doações
• Quem puder ajudar os irmãos Vera Alvaci Zanella Prévia e Aldo Rogério Zanella, podem fazer contato pelo telefone (48) 9947 4224.

• O galpão solidário e o bazar de roupas usadas da prefeitura de Tubarão recebem doações o ano inteiro. Quem desejar colaborar pode entrar em contato com a secretaria de assistência social por meio do telefone (48) 3906-1034.