Tubarão

O aposentado José Mendes, de 78 anos, que mora na rodovia João Alfredo Rosa, sem número, no bairro Caruru, em Tubarão, precisa de ajuda para reconstruir a casa que foi totalmente destruída pelo fogo no último sábado. O incêndio teria sido provocado por um curto-circuito. O idoso morava sozinho no imóvel, que possuía três cômodos.  Ninguém ficou ferido.

Para tentar amenizar as perdas e reconstruir, a família iniciou, ontem, uma campanha para coletar doações. Conforme a filha do aposentado, Rosana Silva, seu pai perdeu tudo que tinha. “Pedimos qualquer tipo de ajuda, como areia, tijolos, cimento, ou seja, materiais que possamos reconstruir a casa. Precisamos muito”, enfatiza.

De acordo com outra filha, Rosa Silva, logo após perder a residência no incêndio, o pai não quis se mudar para a casa de parentes. “Ele não quis sair do local. Nos fundos da casa há um ‘rancho’ e ele está morando lá. Precisamos construir uma casa pequena e que seja mais confortável para ele”, pretende.

Durante o incêndio, José ficou apenas com a roupa do corpo. “Não sobrou nada, em minutos o meu pai perdeu tudo. Caso alguém possa ajudar com doações de materiais de construção, essas doações também serão bem recebidas”, reforça Rosana. 

Para aqueles que querem colaborar, as filhas explicam que foram colocados à disposição uma conta-poupança, agência: 0425, operação 013 e conta 00143466-0. As doações também podem ser entregues na rua rodovia João Alfredo Rosa, sem número, no bairro Caruru, próximo à Granja Mazuco.

O imóvel media cerca de 56 m². As equipes utilizaram cerca de cinco mil litros de água para o combate total e rescaldo. No dia, amigos, familiares e vizinhos amparam o idoso.