Ao todo, serão necessários R$ 4,2 mil para cobrir o valor da cirurgia de amídalas e adenoide, da internação e do anestesista.Uma consulta médica na tarde de terça-feira, 10, revelou o diagnóstico de que Enzo Ávila Fernandes, 5 anos, precisará fazer uma cirurgia no nariz e na garganta. O procedimento não é coberto pela rede pública e o valor ultrapassa as condições financeiras da família, que busca conseguir recursos para a cirurgia por meio da solidariedade.

“Faz um tempo que o Enzo fica doente direto. Independente do clima, a imunidade dele é baixa desde quando nasceu”, conta a mãe Talita Fernandes, que disse desconfiar, desde cedo, que a razão para as crises do menino poderia estar na garganta. A criança, moradora do bairro Esperança, em Laguna, chegou a ser tratada em um hospital em Tubarão, além de ter recebido doses de antibióticos para abaixar a febre que vinha se tornando constante.

Para conseguir obter o diagnóstico definitivo, a família procurou uma segunda opção médica, por via particular. “Pedimos ao médico que tentasse passar a cirurgia pelo SUS, mas ele nos informou que o sistema não está mais cobrindo o procedimento e nem os próprios médicos estão fazendo pelo SUS, apenas particular”, lamenta a mãe.

Ao todo, serão necessários R$ 4,2 mil para cobrir o valor da cirurgia de amígdalas e adenoide, da internação e do anestesista. Para amenizar os custos, os pais de Enzo estão estudando fazer rifas e bingos, e por isso pedem ajuda para quem puder contribuir, que possa doar produtos que servirão como prêmios para os sorteios.

Doações também podem ser feitas através da conta bancária: 00025134-5, operação 001, agência 0421 (Caixa), em nome de Angélica Costa Rafael. Ou através da vaquinha online criada para arrecadar fundos (link abaixo).

Outras informações podem ser obtidas pelos números de telefones: (48) 99624-5447 (Angélica), 99686-2935 (Geraldo) ou (42) 9 8839-5427 (Talita).

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/menino-enzo-laguna-sc?utm_campaign=whatsapp&utm_content=714947&utm_medium=website&utm_source=social-shares