Tubarão

Durante o mês de março, até a terça-feira da semana passada, o Centro de Ortopedia e Imagem (Ortoimagem) promoveu uma campanha de doação de alimentos não perecíveis para a Combemtu. Foi arrecadada 1,2 mil tonelada e repassada à instituição na quarta-feira da última semana.

Além do centro de ortopedia, o Clube Atlético Tubarão também integrou a ação social. No dia 17 de março, no duelo contra o Criciúma, o torcedor que adquirisse o ‘ingresso solidário’ colaboraria com a iniciativa. O montante arrecadado serviu para comprar alimentos para a instituição. 

De acordo com a supervisora de atendimento ao público, Fernanda Machado Custódio, foi uma campanha gratificante. “A iniciativa durou aproximadamente 40 dias e teve um bom desempenho. Essa parceria, entre Ortoimagem, Atlético Tubarão e Combemtu, resultou em mais de uma tonelada de alimentos para os nossos educandos. Tudo fruto do ingresso solidário, do ponto de coleta e do pedágio, que ocorreu no dia 23 de março, no Centro”, recorda Fernanda. 

Ela conta que dez educandos da instituição conheceram a estrutura do clube e também do centro de ortopedia. “Foi muito gratificante. A Combemtu ganhou uma camisa autografada do elenco do Atlético Tubarão, que vamos colocar em um quadro no hall”, finaliza. 

A campanha buscou fortalecer a rede de solidariedade formada pela entidade, a Ortoimagem, Atlético Tubarão, doadores e comunidade, todos agindo em prol da redução das carências alimentares. Poderiam ser doados alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade e com embalagens íntegras.