A luta da jovem Lara Bittencourt, de 20 anos, moradora de Capivari de Baixo, ficou conhecida na última semana e comoveu dezenas de pessoas, que estão mobilizadas nas redes sociais para tentar ajudar a moradora da cidade termelétrica. A garota iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro com o objetivo de comprar uma prótese para a sua perna direita. No próximo mês, ela fará uma cirurgia para amputar parte do membro. O procedimento será feito pelo Sistema único de Saúde (SUS), mas o preço da prótese é muito alto e a família não tem como pagar.

Leomir Locks Beza, o Alemão, pai da pequena Lívia Locks, viu a campanha e se comoveu com a história. Em sua rede social ele e a menina pediram o apoio das pessoas para a campanha de arrecadação de Lara, para a compra da perna mecânica e também para a realização da fisioterapia.

Lara tem um tumor ‘dismoide’ que iniciou no calcanhar e conforme passou por cirurgias, o tumor subiu e hoje está acima do joelho. Ela tenta tirar desde os 9 anos. Já passou por fisioterapias, quimioterapias, radioterapias, cirurgias e nenhum sucesso. Este tipo de tumor geralmente é considerado benigno porque não se espalha pelo resto do corpo

Clique aqui e conheça a história de Lara.