Zahyra Mattar
Tubarão

Em fevereiro, um incêndio queimou tudo que tinha uma família do Morro do Becker, no bairro Oficinas, em Tubarão. Além de perder roupas, utensílios, móveis e eletrodomésticos, a família teve a casa completamente destruída.

Solidários, os integrantes da Conferência Nossa Senhora da Piedade da Sociedade São Vicente de Tubarão tentam ajudar a família. “A situação deles é desesperadora. Dormiam no chão, tinham praticamente duas peças de roupas. Fizemos uma caixinha para comprar pelo menos um beliche e o básico, como fogão, prato. Estas coisas”, conta o presidente do grupo, Hélio Sampaio.

Com muito esforço, eles conseguiram o suficiente para construir um banheiro para a família, composta pela mãe, de 39 anos, e dois adolescentes, uma garota de 15 e um rapaz de 18 anos. O dinheiro também foi suficiente para comprar um pouco da madeira para a nova casa.

O projeto é bem simples: dois quartos, sala e cozinha. Mas, para continuar a obra, o grupo precisa de ajuda. “Quem alguém possa colaborar. Precisamos do assoalho e do forro, pregos e armação, entre outras coisas”, solicita Hélio.

O trabalho dos vicentinos é totalmente voluntário. A maioria tira do próprio bolso o que pode para ajudar o próximo. Quem puder colaborar com a causa pode entrar em conta com Hélio, pelo telefone 9636-1039.