Solidariedade: Ajude a reconstruir uma casa

Zahyra Mattar
Tubarão

Em fevereiro, um incêndio queimou tudo que tinha uma família do Morro do Becker, no bairro Oficinas, em Tubarão. Além de perder roupas, utensílios, móveis e eletrodomésticos, a família teve a casa completamente destruída.

Solidários, os integrantes da Conferência Nossa Senhora da Piedade da Sociedade São Vicente de Tubarão tentam ajudar a família. “A situação deles é desesperadora. Dormiam no chão, tinham praticamente duas peças de roupas. Fizemos uma caixinha para comprar pelo menos um beliche e o básico, como fogão, prato. Estas coisas”, conta o presidente do grupo, Hélio Sampaio.

Com muito esforço, eles conseguiram o suficiente para construir um banheiro para a família, composta pela mãe, de 39 anos, e dois adolescentes, uma garota de 15 e um rapaz de 18 anos. O dinheiro também foi suficiente para comprar um pouco da madeira para a nova casa.

O projeto é bem simples: dois quartos, sala e cozinha. Mas, para continuar a obra, o grupo precisa de ajuda. “Quem alguém possa colaborar. Precisamos do assoalho e do forro, pregos e armação, entre outras coisas”, solicita Hélio.

O trabalho dos vicentinos é totalmente voluntário. A maioria tira do próprio bolso o que pode para ajudar o próximo. Quem puder colaborar com a causa pode entrar em conta com Hélio, pelo telefone 9636-1039.