Uma massa de ar frio que atua sobre Santa Catarina deixa a quinta-feira com poucas nuvens em grande parte do estado. A umidade vinda do oceano favorece um dia com variação de nuvens e chance de chuva bem isolada em localidades do Litoral Norte, Vale e Grande Florianópolis.

O amanhecer foi gelado em todas as regiões e a longo do dia as temperaturas não sobem muito. As máximas não passam dos 21°C no Planalto Norte, Vale, Litoral. Ficam de 17°C a 20°C na porção Oeste e até 13°C no Planalto Sul. Ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade no estado e rajadas isoladas (até 75 km/h) na faixa costeira do litoral.

 

SEXTA-FEIRA
A sexta-feira segue com céu aberto e poucas nuvens em todo estado. E  terá uma amanhecer com chance de geada em áreas da porção Oeste, Planaltos e temperaturas negativas no Planalto Sul (de -2°C a 4°C), porção Oeste, Planalto Norte, Alto Vale e Grande Florianópolis Serrana (de 3°C a 8°C) e amenas no Litoral (até 16°C).

Ao longo do dia as temperaturas sobem um pouco, mas ficam amenas, com máximas de até 22°C no Litoral, Vale, porção Oeste, de 16°C a 19°C nos Planaltos. Ventos de de quadrante sul passando a leste/nordeste com fraca a moderada intensidade em todo estado.