Foto Gabriel Da Dete/ Jaguaruna
Foto Gabriel Da Dete/ Jaguaruna

A partir desta quarta-feira o tempo começa a mudar em Santa Catarina. A chuva diminui ao longo do dia e vamos ter intervalos de tempo bom. A mudança vai começar aos poucos do meio da tarde em diante na região Oeste. À noite o tempo melhora em grande parte do Estado. 

As temperaturas durante o dia ficaram entre 5/11°C na maior parte de Santa Catarina e entre 2/5°C em vários pontos do topo da Serra. 

Amanhã a massa polar que atua sobre Santa Catarina começa a sair do Estado. De manhã ainda será nublado e à tarde o sol volta a aparecer. 

A temperatura vai ser bem baixa ao amanhecer e quente à tarde. As mínimas ficam entre 3/10°C na maior parte de Santa Catarina, 4/12°C na maior parte do Nordeste, 4/9°C na maior parte do Litoral Centro Sul e Grande FLorianópolis e entre -3/0°C em vários pontos do topo da Serra. 

As máximas ficam entre 20/24°C na maior parte do Estado, 15/18°C no topo da Serra, entre 25/28°C em pontos do Extremo Oeste, Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí.

Previsão de neve no fim de semana

De acordo com o Climaterra, os modelos meteorológicos indicam uma pequena possibilidade de neve para a cidade de São Joaquim durante a madrugada e noite de sábado, ocasionada pela entrada de uma intensa massa polar no Estado.