O tempo fica ensolarado nesta segunda-feira (18), praticamente sem nuvens. As temperaturas entram em elevação e à tarde será com sensação de calor em algumas regiões do Sul de SC. Mas o tempo muda durante a semana.

O ar voltou a secar no Sul do Brasil e o fim de semana foi marcado por tempo firme nos estados da Região Sul (RS, SC, PR). O começo e o fim do dia ainda serão marcados por temperaturas baixas, e até é possível a formação de névoa em algumas áreas.

Porém, depois com a presença do sol, as temperaturas sobem. Nos próximos dias não há previsão de grandes mudanças para a região. O tempo vai seguir com as características típicas do outono. Até quarta-feira não há expectativa de chuva e baixos índices de umidade ainda devem ser registrados à tarde.

No interior dos três estados, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%, o que já é caracterizado como estação de atenção. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde são valores acima de 60%.

Grandes mudanças no tempo
A partir de quinta-feira (21) as condições de chuva aumentam, e a região Sul volta a ficar em alerta para temporais. Há previsão de chuva em áreas dos três estados, mas é no Rio Grande do Sul onde os maiores volumes devem ser acumulados.

Na sexta-feira uma frente fria se forma e reforça as instabilidades na região Sul, portanto, mais chuva é prevista.

Sol e temperatura em elevação

Segunda-feira (18/05):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Fontes: Climatempo e Epagri/Ciram
Foto: Mirna Graciela/Notisul