Tem novidade na rede municipal de ensino de Braço do Norte! Ao longo de todo este ano letivo, que inicia em fevereiro, todos os alunos do 4º ao 9º ano contarão com um reforço na aprendizagem: o Clube Aluno.

A plataforma, que pode ser acessada pelo computador ou por aplicativo no smartphone, terá professores online para esclarecer as dúvidas dos estudantes e também para dar aquele reforço no conteúdo quando necessário.

O investimento do município para a melhoria na qualidade do ensino será de R$ 450 mil por ano. E é justamente isso que o município busca: aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da rede de ensino municipal.

Atualmente, 90% dos alunos das escolas municipais de Braço do Norte têm acesso à internet. Contudo, aqueles que não dispõe de computador ou smartphone não ficarão desamparados: eles poderão acessar a plataforma da escola, no contraturno escolar.

Mais do que melhorar o ensino, o uso da plataforma pretende instigar os alunos e professores Segundo a secretária de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, Joana Silva Lessa, a plataforma contém surpresas que irão instigar os alunos a aprenderem mais.

Não por acaso, aqueles estudantes que forem mais assíduos no uso da tecnologia, ganharão prêmios. Os professores terão um espaço exclusivo, com conteúdos motivacionais e capacitações.

E mais: os educadores interessados em participar da plataforma como produtores de conteúdo e para ministrar aulas de reforço, receberão uma ajuda de custo que pode chegar a até R$ 900,00 por mês.

Para acessar o Clube do Aluno, basta baixar o aplicativo, no caso de utilizar tablet ou smartphone, ou entrar no site da plataforma, caso o procedimento seja feito pelo computador.

Os professores que farão o tira-dúvidas têm até 20 minutos para iniciar o atendimento, que será concluído apenas quando o aluno declarar que entendeu o conteúdo.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul