Foto: Zino Laguna

No sábado a entrada de um sistema de alta pressão favorece o tempo ensolarado, com maior presença de nebulosidade no Litoral Norte principalmente início do dia. O amanhecer é marcado pelo declínio das temperaturas, no Litoral variam entre 11 e 14°C, do Oeste aos planaltos as mínimas são de 6 a 10°C.

A tarde as temperaturas no Planalto Sul e Litoral Sul não chegam a 20°C, nas demais regiões ficam entre 20 a 25°C.  Vento varia entre os quadrantes sudoeste e sudeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA DOMINGO 

No domingo persiste condição de tempo firme e ensolarado na maior parte do estado. No Litoral Sul há possibilidade de pancadas de chuva ao fim do dia, devido a proximidade de um sistema de baixa pressão no oceano.

O dia inicia com temperaturas baixas no Meio-Oeste e nos planalto, entre 3 e 6°C. Nas demais regiões o amanhecer também é mais frio, com mínimas entre 7 e 12°C. A tarde as máximas no Oeste podem chegar a 29°C e nas demais regiões variam entre 21 e 25°C. Direção do vento de nordeste, moderado com rajadas no Litoral Sul e fraco nas demais áreas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – A semana inicia com a presença do sol na segunda-feira. As temperaturas a tarde voltam a se elevar. Na terça-feira novas áreas de instabilidade voltam a atuar no estado, provocando pancadas de chuva principalmente no centro-leste.