Tubarão

Na correria do dia a dia, fica cada vez mais difícil realizar uma tarefa sem ter outra em mente. Mesmo sem notar, as pessoas vivem intensamente para o futuro, para as metas, realizações e conquistas, enquanto o agora ocorre. Esta é a reflexão que a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, da Ferrovia Tereza Cristina e empresas parceiras, pretende promover. O evento iniciou nesta segunda-feira (3) e segue até esta quinta-feira.

Com o slogan “Ouça, Pense, Pratique – Conecte-se com o momento” a Sipat 2018 conta com palestrantes que devem reforçar a necessidade de estar presente nas atividades, seja na vida profissional ou pessoal. Neste primeiro dia a palestra reuniu cerca de 130 participantes e foi ministrada por Marcos Zanella, que é especialista em Psicologia Positiva, Neurolinguística e MasterCoach. A programação da semana terá ainda atividades sobre Ergonomia, condicionamento físico e para fechar, na quinta-feira, Edla Zim apresentará a palestra “Conecte-se, mas não se desligue”, seguida de uma atividade surpresa para os participantes.

De acordo com o diretor da Ferrovia Tereza Cristina, é preciso se manter conectado com o momento. “O tema desta edição é muito interessante, pois se enquadra em diversas situações e momentos do cotidiano. Nos traz uma reflexão de ser e estar, de fazer parte como um todo e de saber o que é feito”, contou Benony Schmitz Filho.

Promover ações para despertar a prevenção e o exercício sadio e seguro das atividades é uma prática comum nas empresas. Nesta Sipat não é diferente, a proposta é integrar e proporcionar conhecimento sobre saúde e segurança aos colaboradores, relacionando estas práticas a melhoria na qualidade de vida.