#Pracegover Na foto, uma pessoa segurando uma carteira de trabalho
Foto: Prefeitura de Capivari de Baixo

A unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Capivari de Baixo está com vagas abertas para cinco profissões. As oportunidades disponíveis são para atendente de farmácia; farmacêutico(a); motorista de caminhão-betoneira; repositor de mercadorias; e auxiliar de produção.

Os interessados podem ir até o local, que funciona na Central do Cidadão, na avenida General Mendonça Lima, número 577, no Centro, ou ligar para o número (48) 3631-9296, das 7 às 13h. A responsável pelo Sine, Dayane Florentino de Souza, explica que essas vagas são para atuar em empresas de Capivari de Baixo. “Basta o trabalhador nos procurar e, se estiver alinhado às profissões daremos os encaminhamentos devidos”, explica.

Somente nos quatro primeiros meses deste ano, a unidade do Sine capivariense intermediou 167 pessoas a empresas do município (51 somente em abril) e formalizou 154 entradas ao seguro-desemprego (47 no último mês). O relatório de produção foi divulgado nesta terça-feira (25) por Dayane.

O Sistema Nacional de Emprego é um programa do governo Federal que dispõe de um conjunto de ações voltadas para facilitar a inserção ou reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, além de garantir a sobrevivência do profissional durante o tempo de procura de uma nova vaga, por meio do cadastramento e encaminhamento para oportunidades e do atendimento ao Seguro-Desemprego. Funciona através de convênio com o município e está ligado à Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul