#Pracegover Foto: na imagem há uma edificação, um veículo, gramado e árvore
#Pracegover Foto: na imagem há uma edificação, um veículo, gramado e árvore

A situação é considerada alarmante. Em boa parte do Estado, já não há mais vagas de UTI para pacientes graves com Covid-19. Em muitas unidades hospitalares, a fila de espera cresce diariamente. Só no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, até nesta segunda-feira (8), 14 pessoas aguardavam por leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

Situação semelhante no Hospital de Carindade Senhor Bom Jesus dos Passos, Laguna, Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, e no Hospital São Camilo, em Imbituba. Na Capital Nacional da Baleia Franca, além dos 100% de ocupação na UTI, o isolamento também está lotado e há fila de espera por leitos.

De acordo com o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, é necessário que as pessoas evitem sair de casa sem que haja a necessidade. Segundo ele, quanto mais as pessoas contaminadas estiverem circulando nas ruas, maior será o número de pacientes procurando os hospitais da região.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul