A banda estará em Tubarão pela primeira vez neste sábado. Após 19 anos, Marcelo Bonfá (E) e Dado Villa-Lobos (D) voltam a se apresentar em edição especial  -  Foto:Divulgação/Notisul
A banda estará em Tubarão pela primeira vez neste sábado. Após 19 anos, Marcelo Bonfá (E) e Dado Villa-Lobos (D) voltam a se apresentar em edição especial - Foto:Divulgação/Notisul

Jailson Vieira
Tubarão

Os músicos da banda Legião Urbana, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá estarão na casa de shows Hangar, em Tubarão, neste sábado com a turnê Legião 30 anos. Os lendários cantores receberam no início deste ano uma proposta da antiga gravadora EMI, atualmente parte da Universal Music – a missão de lançar uma edição comemorativa do primeiro disco lançado em 1985. A banda era liderada pelo vocalista Renato Russo (morto em 1996).

“Esta edição é muito especial, ela traz canções do primeiro disco. Foi uma festa ver nossas fotos e gravações antigas que até hoje estavam bem guardados com os representantes da gravadora. Com o convite e o presente que a justiça nos deu em sermos o que realmente somos, tudo conspirou a nosso favor”, ressalta o  guitarrista Villa Lobos, em reportagem exclusiva para o Notisul.

Dado e Marcelo travavam desde 2012 uma batalha judicial contra Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, em que envolvia os direitos do uso do nome da banda. No fim do ano passado os músicos obtiveram o êxito no judiciário.

“Este trabalho será em comemoração aos 30 anos da banda. A Legião acabou em 1996, não voltará e não temos esta intenção. Mas fazer shows para o público jovem e aqueles que adoram o grupo tem sido incrível”, esclarece.

Pensado para ocorrer apenas no último trimestre de 2015, o projeto pode se estender até meados de 2016. O ator e cantor André Frateschi é quem estará no vocal.

“A nossa intenção é fazer shows em cidades onde nunca estivemos e Tubarão é uma delas. Esperamos fazer uma grande festa”, promete o guitarrista.

O evento inicia às 22 horas. Os ingressos estão disponíveis no site minhaentrada.com.br.