Priscila Loch
Tubarão

Se não fosse dia de eleição, poderia até se dizer que toda a população tubaronense estava no Farol Shopping ontem à tarde. O empreendimento estava mais lotado do que nunca. O motivo era o robô gigante trazido à cidade especialmente para comemorar antecipadamente o Dia das Crianças.
Com 2,3 metros de altura, o robô Havan ‘roubou’ vários minutos de atenção de crianças e adultos. Ele cantou, dançou, conversou com o público e posou para fotos, muitas fotos.

Para não perder nenhum detalhe, muitos pequenos contaram com uma forcinha extra dos papais. O vendedor Edmilson José Rodrigues foi um dos que cedeu a ‘cacunda’ para o filhão João Henrique, 5 anos. “Ele é um pouquinho pesado, mas o esforço valeu por cada sorriso dele”, conta o pai, bastante entusiasmado.

A satisfação de João Henrique de ver o robô de pertinho estava estampada em seu rosto. A cada movimento do ‘brinquedo’, uma expressão de surpresa. “O robô é muito legal. Ele dança muito bem”, elogia o pequeno.

O Robô Havan possui efeitos animatrônicos. Foi desenvolvido com alta tecnologia, proporcionando movimentos precisos e independentes com as mãos e os pés. Ainda acende luzes e leds de alta definição, causando efeitos luminosos. Os recursos parecem dar vida ao robô.

O robô hoje estará na loja da Havan em Florianópolis; amanhã em Balneário Camboriú; quarta e quinta-feira em Blumenau; sexta em Jaraguá do Sul; sábado em Joinville; e domingo em Brusque.