Foto: Zino Laguna/ Lagoa de Santo Antônio

Uma massa de ar seco deixa a sexta-feira com predomínio de sol e poucas nuvens em Santa Catarina.

O amanhecer terá temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 1°C, pontualmente podendo ser ainda menor), porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana (5°C a 9°C), amenas (10°C a 16°C) nas demais áreas. Há chance de geada em áreas do Meio Oeste e Planalto Sul.

À tarde, as máximas variam de 28°C a 33°C na porção oeste, até 24°C no Planalto Sul, 24°C a 27°C nas demais áreas. Mantém as condições de baixa umidade (menor que 30%), à tarde, na porção oeste. Ventos de quadrante sul a leste, com fraca intensidade (20 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas, até 40 km/h.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO
Uma alta pressão deixa o sábado com predomínio de sol e poucas nuvens no estado. Na madrugada há chance de chuvisco isolado no Litoral e Vale. Chance de geada em áreas isoladas do Meio Oeste, Planalto Sul.

Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 5°C, pontualmente podendo ser menor), baixas a amenas (7°C a 11°C) no Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, amenas (12°C a 18°C) nas demais áreas.

À tarde as temperaturas sobem no estado, com máximas de 30°C a 36°C na porção oeste, até 32°C no Planalto Norte e de 26°C a 30°C nas demais áreas. Ventos de leste a nordeste, com fraca intensidade (20 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – 
No domingo (08) a circulação marítima favorece variação de nuvens e chuva isolada dos Planaltos ao litoral. Nas demais áreas, dia com sol e algumas nuvens. Na segunda-feira (09) áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas isoladas e mal distribuídas em todo estado.