Tempo: Áreas de instabilidades reforçadas pelo deslocamento lento de uma frente fria (frente quase estacionária) e a atuação de um cavado invertido (sistema baixa pressão) favorecem tempo instável com céu nublado e com chuvas acompanhadas de trovoadas no decorrer do dia alternando com intervalos de melhoria (aberturas de sol) mais do Oeste ao Sul do estado. 

Risco de temporal isolado e chuva moderada a forte em vários pontos do estado (destaque para a divisa com o PR, norte do Meio Oeste, Nordeste de SC e Grande Florianópolis). Nevoeiros isolados nas áreas de vales e serras.

Temperatura: em declínio devido a entrada do ar frio vindo da Argentina e Uruguai. Mínimas entre 4/7°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema no fim da noite). Máximas variando entre 21/24°C em pontos do Extremo Oeste, pontos do Nordeste de SC e parte baixa da Grande Fpolis.

———————-

Sexta-feira (20/09)

Tempo: muitas nuvens com chuva e trovoadas isoladas em SC. No decorrer do dia, o tempo melhora a partir do oeste e sul do estado.

Temperatura: amena.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: cavado (baixa pressão) no Sul do Brasil e passagem de frente fria no litoral de SC.