Foto: Wilson Schuelter/ Rio Tubarão
Uma área de baixa pressão alongada seguirá deixando o tempo instável em Santa Catarina nesta sexta-feira (9), com previsão de pancadas de chuva e chance de temporais isolados.
O amanhecer será com temperaturas amenas, mínimas de 7°C no topo da Serra, 11°C a 14°C no Planalto Sul, Litoral Sul, parte oeste da Grande Florianópolis e de 14°C a 18°C nas demais áreas.
À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas de 22°C a 24°C na porção oeste e de 18°C a 21°C nas demais áreas do estado. Ventos de sudeste/leste no estado e passando para nordeste no Litoral Sul a partir da noite, com fraca a moderada intensidade (30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 50 km/h.

PREVISÃO PARA SÁBADO
O segue instável e com chance de chuvisco isolado, principalmente em áreas do litoral. O amanhecer também tem temperaturas baixas no Planalto Sul (5°C), Meio Oeste, Planalto Norte (7°C a 10°C) e amenas (10°C a 16°C) nas demais áreas.

À tarde, as temperaturas sobem, com máximas até 28°C no Extremo Oeste, Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Alto Vale e de 20°C a 24°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste passando a de quadrante sul a partir do final da manhã, com fraca a moderada intensidade (25 km/h) no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade (até 45 km/h), em áreas da faixa litorânea do estado ao longo do dia.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Domingo (11) e segunda-feira (12) com atuação de uma alta pressão deixa o dia com sol e poucas nuvens no estado. Gradualmente as temperaturas sobem, principalmente as máximas, que podem variar de 27°C a 31°C na porção oeste e centro-norte do estado na segunda-feira.