#Pracegover Na foto, sol entre nuvens
Foto: Reprodução

A sexta-feira (25) será um dia com predomínio da nebulosidade e com sol aparecendo em alguns momentos. Entre a tarde e a noite, novas áreas de instabilidade se formam, provocando pancadas de chuva com risco de temporais isolados entre o oeste, os planaltos e o Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a chuva forte, raios, rajadas de vento localizadas e eventual queda de granizo.

Nas demais regiões há aumento de nebulosidade e chance de pancadas de chuva isoladas durante a noite.

O dia começa com temperaturas amenas, entre 8°C e 12°C nos planaltos norte e sul e entre 12°C a 16°C nas demais regiões. A tarde as máximas chegam aos 24°C na porção oeste e Planalto Norte e variam de 18°C a 23°C nas demais áreas do estado.

Ventos de sudoeste a sudeste na primeira metade do dia a leste/nordeste até o final da noite com fraca a moderada intensidade.


PREVISÃO PARA SÁBADO
A madrugada de sábado (26) ainda começa com chance de chuva isolada em áreas do sul do estado. Essa chance diminui no decorrer do sábado, fazendo com que o sol apareça entre nuvens em Santa Catarina.

O dia começa com temperaturas entre 16°C e 19°C no Oeste e entre 10°C e 15°C nas demais áreas. Durante a tarde a temperatura sobe e chega aos 26°C na metade oeste e Litoral Sul e varia de 18°C a 24°C nas demais regiões.

Ventos soprando do quadrante norte em toda Santa Catarina com fraca/moderada intensidade. Entre a tarde e noite de sábado, um novo sistema de baixa pressão se forma no litoral entre a costa do RS e do Uruguai, dando origem a uma nova frente fria.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – A semana inicia com novas mudanças no tempo: entre o domingo (27) e a segunda-feira (28) uma nova fria avança pelo sul do Brasil, trazendo chuva para Santa Catarina. Na sua retaguarda, uma nova massa de ar frio deve provocar queda acentuada das temperaturas a partir da tarde de domingo.