Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

Na sexta-feira (10) o tempo fica estável em Santa Catarina, com predomínio de sol na porção oeste e sol com algumas nuvens dos Planaltos ao litoral. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

Amanhecer com temperaturas perto dos 7°C no Planalto Sul, variam de 10°C a 14°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis Serrana e de 15°C a 19°C nas demais áreas.

Durante o dia as temperaturas sobem rapidamente e a tarde as máximas chegam aos 26°C no Litoral e Planalto Sul, variam de 30°C a 36°C na porção oeste e 26°C a 30°C nas demais regiões. Ventos de quadrante sul passando para norte no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.


PREVISÃO PARA SÁBADO (11/12)
O sábado (11) será de predomínio de sol com poucas nuvens em todo estado de SC. Mas, no período da tarde, devido ao calor e a umidade, há chance de pancadas de chuvas bem isoladas, mal distribuídas (chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens). O risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

Amanhecer com temperaturas perto dos 8°C no Planalto Sul, de 12°C a 16°C no Meio Oeste, Planalto Norte e entre 16°C a 19°C nas demais áreas. Durante o dia as temperaturas sobem rapidamente e a tarde as máximas variam de 30°C a 36°C na porção oeste, chegam aos 26°C no Planalto Sul, 29°C no Litoral Sul e entre 28°C a 33°C nas demais regiões. Ventos de norte/nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas de ventos ocasionais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No período da tarde de domingo (12) e segunda-feira (13) há previsão de pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de trovoadas, devido a combinação do calor, umidade e instabilidades em níveis médios da atmosfera.