Foto: Wilson Schuelter/ anoitecer desta quinta-feira em Tubarão.

A sexta-feira será com sol e poucas nuvens em grande parte do estado por conta do bloqueio atmosférico. Áreas de instabilidade bem isoladas, associadas a uma frente fria no Rio Grande do Sul, podem ocasionar chuva bem isolada, mal distribuída à noite no Litoral Sul de Santa Catarina.

O amanhecer terá temperaturas baixas (6°C a 9°C) nos Planaltos, Grande Florianópolis Serrana, amenas (de 12°C a 17°C) nas demais áreas do estado. À tarde as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 33°C na porção oeste, 31°C no Litoral Sul, até 26°C no Planalto Sul e variam de 26°C a 30°C nas demais áreas do estado.

Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade (até 55 km/h), em áreas do litoral da Grande Florianópolis e Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO – Dia com sol e poucas nuvens no estado por conta da alta pressão. O calor aliado a disponibilidade de umidade favorece a chance de chuva bem isolada, mal distribuída em áreas do Litoral Sul na parte da tarde. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, Vale, Litoral Sul, de 15°C a 18°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem, faz calor e as máximas variam de 30°C a 35°C na porção oeste, litoral, Vale do Itajaí e de 26°C a 29°C nos Planaltos. Ventos de nordeste/norte, com fraca intensidade, no estado. Rajadas de ventos (até 50 km/h) em áreas isoladas do estado.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS –
Domingo (30) e segunda-feira (31) com sol e poucas nuvens em grande parte de SC. Em áreas do Litoral Sul, na segunda, há chance de chuva isolada por conta da umidade vinda do oceano. As temperaturas seguem amenas pela manhã e em elevação na parte da tarde, com as máximas passando dos 31°C em grande parte do estado e até 27°C no Litoral Sul.