Foto: Divulgação internet
Foto: Divulgação internet

Um sistema de alta pressão que atua em todo estado deixa a sexta-feira com predomínio de céu aberto e poucas nuvens. Na parte da noite há chance de garoa bem isolada em localidades do Litoral.

Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas entre 27°C e 33°C na porção Oeste e de 26°C a 30°C nas demais áreas. Ventos de sudeste a nordeste em todo estado com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

O fim de semana vai continuar com o predomínio de sol, poucas nuvens e calor em grande parte do tempo. No sábado podem ter chuva bem isolada entre a tarde e noite em localidades da porção Oeste. O amanhecer será com temperaturas amenas no Litoral e Vale (mínimas de 16°C a 23°C), baixas no restante do estado (de 10°C a 15°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 27°C a 34°C na porção Oeste e de 27°C a 31°C nas demais áreas. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 50 km/h).

No domingo as chances de chuva são um pouco mais altas, principalmente na porção Oeste. O amanhecer será com temperaturas amenas no Litoral (mínimas de 16°C a 22°C) e entre baixas a amenas no restante do estado (de 11°C a 16°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 28°C a 35°C na porção Oeste, Litoral Sul e de 27°C a 32°C nas demais áreas. Ventos de nordeste na faixa leste e de noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).