Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

Na sexta-feira (12) a circulação marítima segue deixando o dia nublado (com alguns momentos de abertura em que o sol aparece) e chance de chuva fraca, bem isolada no litoral, Vale e áreas próximas.

Já no Oeste, uma área alongada de baixa pressão (cavado) combinada ao aquecimento diurno e a umidade ocasionam pancadas de chuvas bem isoladas a partir da tarde. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

Amanhecer com temperaturas amenas em boa parte do estado, com mínimas de 7°C a 12°C nos Planaltos, Meio Oeste, 15°C a 19°C no litoral e de 12°C a 15°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam perto dos 30°C no Oeste, 26°C no Meio Oeste.

Já no centro-leste, por conta da maior presença das nuvens, variam de 17°C a 22°C. Ventos de sudeste a leste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (13/11)
No sábado (13) a circulação marítima ainda deixa o dia nublado (com alguns momentos de abertura em que o sol aparece) e chance de chuva fraca, bem isolada no litoral, Vale e áreas próximas.

No restante do estado, dia com sol e algumas nuvens. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul, perto dos 4°C. No Planalto Norte, Alto Vale e Meio Oeste variam de 8°C a 12°C e nas demais áreas de 12°C a 18°C. À tarde, as máximas chegam aos 30°C no Oeste, 27°C no Meio Oeste. Já no centro-leste, por conta da maior presença das nuvens, variam de 19°C a 24°C.

Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Domingo (14) e segunda-feira (15) a circulação marítima começa a perde força, mas ainda favorece a variação de nuvens (com mais momentos em que o sol aparece) e chance de chuva fraca e bem isolada no litoral e Vale do Itajaí. Nas demais áreas, dias com sol e algumas nuvens.