Foto: Wilson Schuelter/ Tubarão, Bairro de São Martinho.

A sexta-feira será de sol e poucas nuvens em Santa Catarina pela atuação de uma alta pressão. À noite, por conta da umidade vinda do oceano, há chance de chuvisco isolado em áreas do Litoral Norte, Baixo Vale.

Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 9°C a 12°C no Planalto Sul, 12°C a 15°C nas demais áreas do centro-leste do estado, 15°C a 18°C na porção oeste. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e faz calor.

Máximas de 31°C a 36°C na porção oeste, 27°C a 31°C no Planalto Norte, Litoral Sul, até 29°C no Litoral Norte, Vale, Grande Florianópolis e 26°C no Planalto Sul. Ventos de quadrante sul passando a nordeste no estado, com fraca a moderada intensidade (até 40 km/h). Rajadas de ventos (até 60 km/h) em áreas da faixa costeira do Litoral Sul e Grd. Florianópolis.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (12/09)
O sábado segue com sol e poucas nuvens no Estado. Mas, na parte da noite, a combinação de umidade e calor favorece pancadas de chuva isoladas no Litoral Sul e localidades do Planalto Sul.

Amanhecer será com temperaturas amenas, mínimas de 15°C a 20°C no estado. À tarde, com o predomínio do sol, as temperaturas sobem e faz calor. Máximas de 31°C a 34°C no Litoral Norte, Vale, Planalto Norte, porção oeste (podendo chegar até 36°C no Extremo Oeste), até 32°C na Grande Florianópolis, de 27°C a 29°C no Litoral Sul e Planalto Sul.

Ventos de nordeste em grande parte do estado e passando a sul/sudeste a partir da noite no Litoral Sul. Ventos de intensidade fraca a moderada no estado. Rajadas de ventos (até 60km/h) em áreas isoladas do Oeste, da faixa costeira do Litoral Sul, Grd. Florianópolis.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Domingo (13) com sol e poucas nuvens no estado, mas à noite, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis e Planalto Sul. Na segunda-feira (14) a umidade vinda do oceano combinada com o calor favorece pancadas de chuva isoladas a partir do final da tarde no centro-leste do Estado.