Foto: Reprodução

A madrugada de sexta-feira (01) deve ser marcada por temporais no estado. Já durante o dia, a condição será de chuva persistente e por vezes forte, principalmente entre o oeste e o centro-norte catarinense. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas aos temporais e chuva intensa/volumosa. 

Amanhecer com temperaturas de 11°C a 13°C nos Planaltos e Meio Oeste e de 15°C a 18°C nas demais áreas. Por conta da nebulosidade, as máximas são amenas e não passam dos 20°C no estado, com exceção do Litoral Sul, que pode chegar aos 26°C.

Ventos de nordeste/norte passando para sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA SÁBADO (02/10)

O sábado (02) também deve ser marcado pelo tempo instável  no estado por conta da atuação de uma área de baixa pressão e avanço de uma nova frente quente. Entre a madrugada e a manhã, a chuva se concentra entre o Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte. Já no decorrer da tarde, se espalha para as demais regiões. Não se descarta a possibilidade de temporais, com rajadas de vento e queda de granizo, principalmente no oeste catarinense. Também há chance de acumulados altos em curto espaço de tempo, podendo provocar alagamentos, deslizamentos e enxurradas. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas aos temporais e chuva intensa/volumosa.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No domingo (03), com o avanço de uma frente fria, mantém a condição de tempo instável no estado e são esperados volumes elevados de chuva. Já decorrer da segunda-feira (04), o tempo volta a secar devido a entrada de um sistema de alta pressão.