Aproximadamente quatro mil pessoas passaram pelo local no ano passado  -  Foto:Divulgação/Notisul
Aproximadamente quatro mil pessoas passaram pelo local no ano passado - Foto:Divulgação/Notisul

Jailson Vieira
Laguna

Faltam somente 15 dias para um dos maiores eventos de pré-temporada do sul do estado, a 6ª edição do Universipraia. A festividade ocorrerá entre os próximos dias 12 e 15, em Laguna. A competição será realizada pela terceira vez na cidade.
A primeira foi em 2014, a segunda no ano passado. As competições serão no Mar Grosso. Shows, muita badalação e esporte para todos os gostos marcam os quatro dias do evento. 

O primeiro ocorreu em 2011, em Itapema, no ano seguinte, em Balneário Camboriú, e o terceiro na Praia Brava, em Florianópolis, em 2013. As atividades esportivas terão início às 9 horas de sábado com o futebol de areia, futevôlei, vôlei, rugby e hand beach, nas categorias masculina e feminina.  

No ano passado, aproximadamente quatro mil pessoas entre atletas, técnicos e equipes de apoio de universitários participaram do evento. Para este ano, de acordo com um dos organizadores, Victor Amorim, são esperadas cerca de cinco mil pessoas. “Iniciamos a montagem da estrutura hoje (ontem) e acredito que o público mais uma vez irá aproveitar muito e comparecer. A expectativa é que jovens de universidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina mostrem como é fazer e participar de uma festa de qualidade”, expõe. 

Além das competições, haverá três dias de shows. No primeiro quem embala a noite é o ‘Menor’, na festa ‘Ninguém é de Ninguém’. Um dia depois, Bruninho e Davi comandam o evento ‘Se namorar fosse bom’ e no dia 14, Nego do Borel, no ‘Micareta Universipraia’.