O Jardim das Azaleias já disponibiliza pavimentação asfáltica aos proprietários - Plantão Assessoria/Divulgação/Notisul
O Jardim das Azaleias já disponibiliza pavimentação asfáltica aos proprietários - Plantão Assessoria/Divulgação/Notisul

Tubarão

Aproximadamente 100 construções, entre edifícios residenciais e comerciais, e mais de 600 apartamentos que, juntos, resultam em 130 mil metros quadrados. Estes são os números da construção civil em Tubarão. A população da cidade, localizada estrategicamente entre a serra e o litoral, aguarda a conclusão da duplicação da BR-101, a operacionalização do Aeroporto Regional de Jaguaruna, a ampliação do Porto de Imbituba e a futura extensão da malha ferroviária, que ligará o sul ao norte do estado.
Dentro desta projeção, o ramo imobiliário cresce na região. A baixa taxa de desemprego, o aumento da renda e os subsídios do governo federal para a aquisição de imóveis estão entre os estimuladores do mercado, que traçam perspectivas positivas para o próximo ano.
Integrante neste processo de desenvolvimento está a Habitare Participações, de Florianópolis, que há cinco anos apostou na Cidade Azul e, em parceria com a Tubarão Empreendimentos, empresa do grupo, já investiu mais de R$ 125 milhões, divididos em quatro etapas de obras.
“Buscamos a melhoria contínua, seja no canteiro de obras ou no administrativo. Nossa preocupação é com a qualidade e padronização da execução dos nossos trabalhos. Com os treinamentos para a qualificação da mão de obra e a evolução da implantação de normas referentes, passamos a ter um olhar mais crítico sobre os nossos serviços, uma maior preocupação com a qualidade, e com nossos clientes internos e externos”, ressalta o superintendente da Habitare Participações, Jaime Andrade Ramos.