O setor pediátrico do Complexo Médico Provida, em Tubarão, foi reformado e está ainda mais contemporaneizado. O ambiente foi reestruturado, a sala de espera foi ampliada e os ambulatórios, expandidos de 9 para 12 salas, com local próprio para amamentação e fraldário. O Espaço será inaugurado na próxima semana, com novos espaços planejados para conforto e segurança das crianças e seus acompanhantes, dispostos com decorações divertidas para encantar o público infantil.

Entre as novidades, destacam-se os consultórios temáticos para os fãs de espaço, dinossauros, música, natureza e fundo do mar. Composições que surpreenderão quem for cuidar da saúde. Os novos consultórios também contam com cantos especiais para diversão dos pequenos, enquanto o pai, mãe ou cuidador (a) conversa com o médico, ao propiciar momentos mais tranquilos e agradáveis para todos.

“Cada detalhe foi escolhido com muito carinho junto à arquiteta responsável. A expectativa da equipe pediátrica é que esse setor seja um diferencial, composto por espaços adequados e mais atrativos”, conta a pediatra, Dra. Ana Carolina Lobor Cancelier (CRM: 6.552/RQE: 2.731).

Especialidades pediátricas

A nova pediatria é localizada no primeiro andar do prédio Medical Center (Bloco C) , do Complexo e dispõe de 20 profissionais de saúde, integrados com os demais do Provida, atuando em áreas como: cardiologia, cirurgia, consultora de amamentação, endocrinologia, gastroenterologia, nefrologia, neurologia, nutricionista, pneumologista, psicóloga e psicopedagoga.

“Tudo inicia na pediatria geral, mas nossa equipe de subespecialidades pediátricas está pronta para atender situações que precisam de atenção a determinados focos. Atendimentos direcionados com experiência, empatia, eficiência, profissionalismo e humanização”, destaca a médica.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: Provida