Foto: Prefeitura de Capivari de Baixo

Após uma reestruturação e mudança de endereço da Central de Atendimento do Cidadão, o capivariense já pode solicitar a primeira ou segunda via da Carteira de Identidade. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na rua Tarcísio Vilela, nº 583, Centro.

O responsável pelo setor de identificação no município, Ademir Trajano, explica que a procura já é grande e o documento fica pronto em até 30 dias úteis. “Menores de 16 anos devem, obrigatoriamente, estar acompanhados pelo pai, mãe ou representante legal”, informa o profissional.

Para solicitar o RG, é necessário estar munido dos seguintes documentos: CPF, cartão ou número do PIS/Pasep, Cartão Nacional de Saúde (CNS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – se possuir, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar (homens), Título de Eleitor e Identidade Profissional, além da certidão de nascimento, casamento ou de viúvo(a), separado(a) ou divorciado(a). A foto 3×4 é feita na hora pela equipe da prefeitura. Não há custos ao munícipe.

De acordo com Ademir, a certidão não pode estar manchada, rasgada e nem plastificada. O atendimento é feito por ordem de chegada e o setor fecha a última senha 30 minutos antes do fechamento do espaço, portanto, às 12h30. Não há necessidade de agendar. Qualquer outra dúvida pode ser sanada por meio do telefone (48) 3631-9296.