Foto: Ricardo Wolffenbüttel | Governo de Santa Catarina

A Prefeitura de Capivari de Baixo é a terceira da região a ter que fechar alguns setores por conta da contaminação dos servidores pela Covid-19. Em comunicado, nesta segunda-feira, a Central do Atendimento ao Cidadão do município confirmou que o Setor de Identificação ficará fechado pelo menos até a próxima segunda-feira (24).

Os servidores que atuam na repartição estão em isolamento domiciliar com suspeita de Covid-19. Eles já realizaram a testagem e, caso o resultado seja negativo, o setor reabrirá para atendimento na próxima segunda-feira. Do contrário, o lugar ficará fechado até a plena recuperação dos trabalhadores.

Nesta terça-feira (18), todo o departamento passou por uma sanitização a fim de dar maior segurança sanitária para os outros servidores que atuam na Central de Atendimento ao Cidadão.

Um dia antes, nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Braço do Norte também precisou fechar a Unidade Básica de Saúde do bairro Sertão do Rio Bonito e o setor de Protocolo por conta da Covid-19.

A maior parte dos trabalhadores que atuam nas duas repartições também estão isolados, com suspeita de estarem com Covid-19. O resultado dos testes é aguardado para esta semana e, em caso negativo, ambos locais poderão retomar as atividades na próxima segunda-feira (24).

Antes disso, na semana passada, a Prefeitura de Gravatal igualmente teve problemas com o avanço da Covid-19 entre os servidores. O centro administrativo foi fechado porque um número grande de trabalhadores apresentava sintomas. O atendimento já foi normalizado.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul