Sete bebês, alguns com apenas um ano e meio de idade, fugiram da creche Little Sunshine’s Playhouse & Preschool em Phoenix nos Estados Unidos. A fuga ocorreu na última sexta-feira (11/10). Os pequenos foram achados em uma rua movimentada próxima da creche.


Foi Samantha Crouch, que estava dirigindo seu carro, quem viu os pequenos primeiros. “Eu quase atropelei duas das crianças! Ai eu parei e comecei a buzinar e sinalizar para os outros motoristas para que não atropelassem ninguém. As crianças estavam sem nenhum adulto por perto! Eu sou mãe de uma criança de 22 meses e fiquei apavorada com aquilo. Eu liguei imediatamente para a creche do meu filho para saber se estava tudo bem”, contou Samantha em entrevista ao jornal local The Arizona Republic.


Samantha ainda celebrou o fato de nenhuma das crianças ter se machucado. “Felizmente, os motoristas estavam atentos, ninguém estava mexendo no celular ou algo assim”. Samantha e outros motoristas levaram os pequenos de volta para a creche próxima de lá e ficaram chocados ao chegaram no local com as crianças. “Quando nós chegamos com as crianças, as professoras da creche sequer tinham notado a falta delas! Elas só perceberam quando nos viram lá com as crianças!”, relatou Samantha.


A creche informou que as duas professoras responsáveis pelos pequenos foram suspensas. A polícia foi chamada e está investigando o caso. Ao que tudo indica, a fuga ocorreu por causa de uma falha no portão da creche aliado a falta de atenção das professoras.