Laguna

A Udesc Laguna, em parceira com o Sesc, traz para a cidade o Move Cine Arte, festival internacional de cinema que tem como sede Veneza, São Paulo e Paris. O evento, marcado para Esta quinta e sexta-feira, apresenta filmes voltados à arte e, especialmente, selecionados pela curadoria para o contexto da arquitetura.

O festival inicia às 19h, no Cine Teatro Mussi, com entrada franca. As sessões serão acompanhadas por parte da curadoria e, ao fim de cada exibição, haverá debate sobre o filme. A distribuição de ingressos ocorre 30 minutos antes das sessões.

Move Cine Arte Festival representa um novo foco para obras sobre arte, e acolhe produções de trabalhos focados em todos os tipos de linguagens artísticas: pintura, escultura, teatro, animação, videoarte, fotografia, dança, poesia, literatura, música, design, moda, etc.

O Festival nasceu no Brasil em 2012, com a ideia de promover filmes que reforçam o diálogo sobre a arte e suas diversas formas de expressão. Em 2016, as reuniões entre os produtores André Fratti Costa (olhar periférico) e Steve Bisson (filmessay) leva a conceber um novo formato internacional e itinerante.

Pioneiro em seu formato, a edição do Move 2019 terá as suas principais etapas na Itália, Brasil e França. Um programa construído por meio de parcerias com instituições culturais internacionais e com o desejo de experimentar de um jeito diferente a arte e suas histórias. Até agora, o Move tem colaborado com as seguintes instituições culturais: Centro Cultural Europeu (Veneza, Itália), Instituto Itaú Cultural (São Paulo, Brasil), Barco Centro Cultural (São Paulo, Brasil), PCA – Faculdade de Arte de Paris (Paris, França), Sesc Cine Mussi (Laguna, Brasil), Archcine – Festival Internacional de Cinema de Arquitetura (Rio de Janeiro, Brasil), Projeto Marieta (São Paulo, Brasil), Ateliê da Imagem (Rio de Janeiro, Brasil), Ibefest – Instituto Brasileiro de Estudos de Festivais Audiovisuais (Iio de Janeiro, Brasil), Museu de Arte Contemporânea de Voivodina (Novi Sad, Sérvia).