Tubarão

Nas comemorações dos 70 anos do Serviço Social do Comércio (Sesc), – aniversário na última terça-feira – uma extensa programação é realizada. Segundo os organizadores, 251 entidades onde o Sesc tem unidades receberam homenagens. “São instituições alinhadas à missão do Sesc, com um histórico de parceria, disseminadores da causa, comprometidos, disponíveis e abertos para receber nossos representantes e apoiar projetos”, justifica o diretor regional do Sesc em Santa Catarina, Roberto Anastácio Martins.

Um dos momentos altos da programação está previsto para o próximo dia 26, quando acontecerá o lançamento do livro "Uma história feita de muitas". 

O Sesc dispõe de estruturas diversas em todo o estado. Em Tubarão, a entidade é conhecida por sua academia, cursos abertos à comunidade e ainda atividades culturais, entre outras, sempre com muito destaque na região. 

São 47 pontos fixos de atendimento em 28 cidades em Santa Catarina. Há ainda 17 unidades móveis que permitem atuar de forma itinerante em eventos comunitários, atendimento odontológico, educação em saúde e incentivo à leitura. Os associados dispõem de três meios de hospedagem, entre hotéis e pousadas, quatro quadras comunitárias, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias, entre outros.