Os três prefeituráveis demonstraram respeito um pelo outro e o clima durante todo o processo foi amistoso  -  Foto:Divulgação/Notisul
Os três prefeituráveis demonstraram respeito um pelo outro e o clima durante todo o processo foi amistoso - Foto:Divulgação/Notisul

Jailson Vieira
Tubarão

O público compareceu ontem à noite e lotou uma das salas do auditório do Praça Shopping, em Tubarão, para assistir e participar do debate entre os candidatos à majoritária da Cidade Azul. O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Municipal (Sintermut). 

Mediado por Pedro Garcia, o debate foi dividido em seis blocos. Edi da Farmácia (PSC), Joares Ponticelli (PP) e Olavio Falchetti (PT) responderam as perguntas formuladas pelo Sintermut, por representantes das escolas municipais, pela plateia e questões levantadas pelos próprios candidatos e sua assessoria. O candidato Carlos Stüpp (PSDB) não compareceu ao evento. Ele alegou compromisso com os vereadores de sua coligação.

De acordo com a diretora de finanças da entidade, Márcia Borges Joaquim, o encontro serviu para analisar as propostas e as iniciativas dos prefeituráveis em um todo, em especial na área da educação. “Realizamos um debate semelhante em 2012, foi muito produtivo e este não foi diferente. O servidor está mais atento e preparado para cobrar ações mais efetivas dos governantes”, avalia Márcia.

Hoje, será a vez da Unisul sediar, às 19h15min, uma noite de debates com os quatro candidatos a prefeito. O evento será no Espaço Integrado de Artes da Unisul (Bolha). O encontro é promovido pelos centros acadêmicos (CA) de direito, agronomia, relações internacionais, comunicação social e lideranças estudantis, com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Conforme um dos organizadores, o estudante Leandro Lopes, o evento visa promover o debate político no meio universitário. “O nosso objetivo é de forma democrática promover o contato dos jovens estudantes com a política municipal, se faz necessário estarmos inseridos em um processo tão importante que diz respeito à população de Tubarão”, valoriza o organizador.