Sindicato levará o acordado na reunião para uma assembleia na próxima terça-feira
Sindicato levará o acordado na reunião para uma assembleia na próxima terça-feira

 

Angelica Brunatto
Tubarão
 
Os 2,3 mil servidores municipais de Tubarão deverão receber reajuste salarial, principal reivindicação da categoria. O esperado era um aumento de 14%. Entretanto, com base no acumulado até fevereiro deste ano do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a prefeitura ofereceu 4,02% para os funcionários efetivos comissionados e 10% no salário base para os demais. 
 
O acréscimo foi acordado em reunião ontem, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Tubarão (SintrasPMT). O secretário de gestão da prefeitura, Estêner Soratto, apresentou um ofício do prefeito Manoel Bertoncini com os valores. “Foi um encontro muito produtivo e atendemos a principal reivindicação, referente ao salário”, avalia o secretário de gestão.
 
A questão do vale alimentação também foi discutida. “Vamos incorporar ao salário”, afirma Estêner. O secretário irá levar o resultado da reunião ao prefeito, e a resposta deverá ser mostrada aos servidores em uma assembleia da categoria, na qual estará presente. “Vamos nos reunir na próxima terça-feira, e esperamos que no futuro possamos ter maiores salários”, avalia o futuro presidente do sindicato, David César Naspolini Nascimento. 
 
O próximo passo dos servidores será tentar melhorar as diferenças salariais entre as funções. “Vamos lutar para que isso ocorra o mais rápido possível”, afirma David César.