Tubarão

Cerca de 450 servidores da prefeitura de Tubarão participaram ontem à tarde, do 1º Seminário Interno de Comunicação. O evento integra a programação do aniversário de 149 anos do município e foi idealizado para integrar e proporcionar aos funcionários públicos a oportunidade de conhecerem melhor as iniciativas da atual administração municipal.
 
O seminário foi aberto pelo prefeito Joares Ponticelli, que a partir do tema “As pessoas vivem no município” fez uma explanação sobre os principais desafios da administração pública, especificamente no que se refere à obtenção de recursos. “É no município que as coisas acontecem, contudo, as verbas que vêm dos governos estadual ou federal nem sempre atendem às necessidades do cidadão, pois são direcionadas para determinados fins, que muitas vezes não são a prioridade do município, naquele momento”, ressaltou.
 
A programação do evento contou ainda com as apresentações dos secretários Raphael Bianchini da Silva, Daisson Trevisol, Guilherme Gomes Antunes, Deka May, Ramires Linhares, Maurício da Silva, Kércia Menegaz, Ernani Büerger e Giovani Bernardo, que fizeram um balanço das principais realizações de suas respectivas áreas. “Diretrizes de governo para o 2º Biênio”, assunto apresentado pelo vice-prefeito Caio Tokarski, encerrou o evento.
 
Para a servidora Ediana Medeiros Soares, que há 25 anos atua na administração municipal, o evento foi esclarecedor. “O conteúdo apresentado pelos secretários nos fez entender a importância de muitas atividades desenvolvidas nas várias áreas da prefeitura. Saber como funcionam os diversos serviços é fundamental, para podermos valorizar e defender o serviço público”, afirmou a servidora.