#Pracegover foto: na imagem há inúmeras construções
#Pracegover foto: na imagem há inúmeras construções

Três servidores comissionados foram exonerados em Blumenau na última semana pela recusa em tomar a vacina contra a Covid-19. No município, um decreto torna a imunização contra a doença obrigatória para cargos em comissão. Dois dos servidores eram da Cultura e um da Defesa Civil. As exonerações ocorreram em 4 de novembro.

A obrigatoriedade da vacina entrou em vigor em 20 de outubro. De acordo com a norma, todos os servidores públicos comissionados precisam comprovar que estão com o esquema vacinal completo ou receberam, pelo menos, a primeira dose contra a Covid-19.

Os servidores que tiverem alguma restrição médica à vacina passarão por avaliação do Serviço de Saúde Ocupacional do Servidor Público Municipal (Sesosp). A norma prevê que aqueles que se recusarem a receber a vacinação serão exonerados da função.

Blumenau é a terceira cidade catarinense com mais casos de Covid-19 e a quinta com mais mortes. De acordo com o boletim desta quinta (11) do governo do estado, desde março de 2020 foram 63.613 infectados com o coronavírus no município. Desse total, 671 morreram. A cidade também é a terceira mais populosa do Estado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: OCP News