Uma servidora da Saúde, de 56 anos, de Criciúma, morreu hoje (2) de Covid-19. Este foi o primeiro óbito de um profissional da área pela doença.

Ela atuava na Unidade Básica de Saúde, no Centro. A mulher tinha comorbidades e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 15 do mês passado.

Com isso, Criciúma chega a 69 óbitos pela Covid-19. A administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, manifestou o seu pesar pelo falecimento.

“O governo também externa sua gratidão pelo legado e dedicação sempre manifestados pela servidora, enquanto ratifica seu apoio e solidariedade aos familiares e a todos os profissionais que estão na linha de frente auxiliando a população neste momento de pandemia”, declarou o poder público em nota.

Números da Covid-19 na cidade
Conforme os últimos dados, atualizados ontem (1), às 20h, o município possui 5.075 casos confirmados. Desses, 2.674 são ativos e 2.333 estão recuperados.

Entre os pacientes hospitalizados, que são moradores da cidade, há dois suspeitos internados em UTI e sete em clínicas. Dos casos confirmados, 20 estão na UTI e 18 em clínicas.

Nos casos confirmados em Criciúma, as mulheres são a maioria, com 53,5%.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul